Uma escola inteligente para mentes brilhantes


Fonte: Viver Comunicação 0
1st Image

Uma escola transformadora e que gera cidadãos de pensamento crítico e empreendedor. Assim é a Escola de Formação Gerencial de Nova Lima - Metologia Sebrae (EFG Nova Lima). Já são 18 anos de funcionamento na cidade, fomentando o comportamento empreendedor de seus alunos e formando profissionais qualificados em gestão para atuarem em pequenas, médias e grandes empresas locais e nacionais.

O projeto pedagógico da instituição é baseado na metodologia de ensino do SEBRAE/MG e tem como premissa proporcionar aos alunos a vivência e a prática dos princípios da gestão empresarial. Por meio de parcerias com empresas, treinamentos específicos e projetos exclusivos que visam a prática empresarial dentro de sala de aula, a escola ganhou o reconhecimento da sociedade e do mercado, sendo hoje considerada um modelo educacional dos mais eficientes do Brasil. A instituição tem como mantenedora a Associação Comercial e Industrial de Nova Lima (ACISNL) e como parceiros o SEBRAE/MG e a FIEMG.

Segundo a Diretora da escola, Izabel Simões, a filosofia da instituição promove a formação de sujeitos competentes em gestão, por meio de práticas educacionais humanizadoras e inovadoras. "Buscamos estimular um ensino prático, diferenciado e que desperte nos alunos o interesse genuíno pelo crescimento profissional baseado na competência e eficiência", define.

Faça o Login para comentar . Você também pode