Não perca o Trem


Fonte: Viver Comunicação 0
1st Image

Que tal passear em uma charmosa Maria Fumaça alemã de 90 anos? A proposta se torna ainda mais original no Estado onde a palavra “trem” não sai da boca dos moradores. Então, não perca o trem: siga pela MG 030, por 30 km após o BH Shopping, e chegue à encantadora cidade de Rio Acima, o primeiro município da Região Metropolitana de Belo Horizonte a possuir uma Maria- Fumaça para passeio turístico.

A Maria-Fumaça de Rio Acima oferece um passeio de 7 km entre as belas paisagens que integram a Estrada Real e reúne dois vagões simples equipados com TV, som e ventilador e um vagão panorâmico que disponibiliza ainda ar-condicionado e mesas entre as poltronas.

Sobre o Trem das Cachoeiras

A Maria-fumaça foi fundada em 2012 e, desde sua fundação, já recebeu mais de 35 mil turistas, isto é, mais de três vezes a quantidade de pessoas que integram a população de Rio Acima. O Trem faz parte do projeto “Trem é Turismo II”, desenvolvido pela Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC).

De acordo com Flávio Iglesias, presidente do Centro de Referência Ambiental e Turística (CRAT), entidade mantenedora da Maria-Fumaça, atualmente, existem 34 trens turísticos no Brasil, entretanto, apenas 20 estão participando do projeto “Trem é Turismo II” e integram a ABOTTC. “É um grande orgulho para nós atuarmos em um projeto que apresenta tantas possibilidades de desenvolvimento do turismo local fortalecendo o entorno do trem”, afirma.

A Estação Ferroviária de Rio Acima reúne ainda maquete ferroviária, acervo de fotos da locomotiva e vagões e artesanato local, onde artistas da região exploram os seus talentos em peças de barro, vidro, material reciclado, tricô, etc.

Serviço

Maria-fumaça de Rio Acima

Horários dos passeios: sábados, domingos e feriados – 10h/13h/14h30/16h

Informações: (31) 3545-2947 / www.crat.com.br

Capacidade: 140 pessoas por passeio

Faça o Login para comentar . Você também pode